Nova Venécia monitora novo caso suspeito de coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia está monitorando um novo caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município. O paciente já vinha sendo acompanhando pelo Gabinete de Monitoramento após fazer uma viagem ao Rio de Janeiro.

O homem começou a apresentar sintomas gripais, febre e diarreia. Ele foi atendido no hospital São Marcos e de lá encaminhado para o hospital Roberto Silvares, em São Mateus. O paciente segue sendo acompanhado conforme os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) até que os resultados dos exames sejam confirmados.

A Secretaria de Saúde de Nova Venécia lembra mais uma vez que quem apresentar sintomas como febre, falta de ar, tosse ou coriza, associados a aspectos epidemiológicos como histórico de viagem, procure a unidade de saúde mais próxima, preferencialmente após as 13h. O município também disponibiliza o número (27) 3772 6873 para tirar dúvidas.

As recomendações são para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, viagens e mantenham hábitos de higiene como lavar constantemente as mãos.

Aulas permanecem suspensas
As aulas nas escolas de Nova Venécia permanecem suspensas até o próximo dia 30 de abril, de acordo com o decreto Nº 15.109, de 03 de abril, emitido pela Prefeitura na última sexta-feira (03).

O decreto diz que as medidas são para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Covid-19, na área da educação do município de Nova Venécia. A decisão segue a mesma linha do Governo do Estado, que anunciou no mesmo dia a prorrogação da suspensão das atividades nas escolas estaduais.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Postagem Anterior Próxima Postagem