Secretaria de Educação de Nova Venécia lança pesquisa para cumprimento do ano letivo de 2020


Em meio à suspensão das atividades escolares em todo o país, em decorrência da pandemia de coronavírus e a incerteza em relação a quando as salas de aula poderão voltar a ser ocupadas pelos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia discute alternativas para conseguir cumprir o calendário escolar previsto para 2020.

Para buscar soluções, um questionário referente ao conhecimento e acesso às tecnologias dos profissionais da educação da Rede Municipal foi elaborado e encaminhado para estudantes, pais e responsáveis, professores e servidores.

A pesquisa leva em consideração o acesso à internet, computadores e a melhor forma para adequação das atividades pedagógicas (atividades online domiciliares ou impressas), disponibilidade de responsável para acompanhar as atividades colaborativas domiciliares do aluno e, se for o caso, reorganização do calendário escolar com atividades presenciais após o período de pandemia.

O intuito é garantir o direito à educação com qualidade, proteção à vida e saúde de todos os envolvidos na comunidade escolar.

A pesquisa está disponível no site da prefeitura: www.novavenecia.es.gov.br - na aba inicial “Levantamento de dados para implementação do trabalho colaborativo online Família x Escola” e estará disponível nos dias 14, 15 e 16 de abril.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia






Postagem Anterior Próxima Postagem