Dos Quatro casos confirmado em Nova Venécia Três paciente estão curados


 Um homem ainda segue internado

Três pacientes de Nova Venécia que tiveram confirmação para o novo coronavírus (Covid-19) estão curados clinicamente, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Todos os três são da mesma família e estavam em isolamento domiciliar. Eles tiveram alta nesta quarta-feira (22), após avaliação médica. A orientação é de que eles permaneçam em quarentena, conforme protocolos do Ministério da Saúde.
Apenas um paciente, dos quatro confirmados até o momento no município, segue internado no hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Ele também é da mesma família.
As recomendações continuam sendo para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, viagens e mantenham hábitos de higiene como lavar constantemente as mãos.
Até o momento Nova Venécia teve 17 notificações, sendo que 11 foram descartadas, quatro casos confirmados (três curados) e dois estão sendo investigados.

Quarto caso
Após examinar pessoas da mesma família que tiveram contato com os três pacientes que haviam testado positivo para o coronavírus, diante dos sintomas apresentados e o quadro clínico, o Gabinete de Monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Vigilância e Superintendência Regional de Saúde, confirmaram que um quarto paciente também teve coronavírus, com base nos critérios clínicos epidemiológicos.
A Secretaria de Saúde esclarece que este paciente já estava em isolamento domiciliar diante da suspeita e, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, todas as medidas necessárias foram adotadas.
Veja parte da nota técnica do que é considerado caso clínico-epidemiológico: “caso suspeito com histórico de contato próximo ou domiciliar com caso confirmado laboratorialmente para COVID-19”.



Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem