3ª etapa - Vacinação contra gripe é intensificada em Nova Venécia; confira locais e horários de vacinação


Continua firme a vacinação contra gripe (Campanha Influenza) em Nova Venécia com a imunização do público alvo da terceira etapa.
Para atender da melhor forma possível a população foi feita a divisão da terceira fase em duas etapas, definindo datas por público. De 11 a 17 de maio estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Já de 18 de maio a 5 de junho, serão vacinados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores.
Locais e horários de vacinação
A vacinação acontece nas unidades básicas de saúde do município que contém sala de vacina: bairros Margareth, Rúbia, Aeroporto, Altoé, São Cristóvão, além das instaladas no interior em Cristalina, Cedrolândia, Guararema e Patrimônio do XV. O atendimento é de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h. É preciso apresentar o cartão de vacina.
Ação no interior neste sábado (16)
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia vão atuar pelo interior neste sábado (16) levando a vacina contra a gripe para mais próximo da população. A imunização é para o público alvo da terceira etapa.
Confira os horários e locais de vacinação de cada localidade:
8h - Patrimônio da Areia (US) e Córrego da Penha (igreja);
9h30 – Patrimônio da Lagoa (escola) e Córrego da Volta (igreja);
10h – Luzilândia (igreja);
10h30 – São João do Bosco (escola);
11h30 – Comunidade dos Grillos (igreja);
13h - Assentamento Pip Nuck (igreja) e Chapadinha (igreja);
13h30 – São Luiz Gonzaga (igreja)
14h30 – Nossa Senhoda D’Ajuda (igreja) e Pionti (Casa Tacionilia - ACS).
*Pacientes público-alvo da primeira e segunda etapa que ainda não foram imunizados podem tomar a vacina até o final da campanha.
*Pessoas que apresentarem qualquer sintoma respiratório não devem buscar a imunização neste momento. A orientação é para ficar em casa, em isolamento, até que os sintomas desapareçam.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia

____________________________________
Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem