Estudante capixaba se destaca no desafio nacional 'Quero ser economista'


A Rede Estadual de Ensino tem uma representante no Desafio “Quero ser economista” - competição nacional promovida pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). É a aluna Lorena Novais Nepomuceno, do 2° ano do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional em Tempo Integral, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rômulo Castello, na Serra. Para chegar à final, a estudante precisa ter, no mínimo, 100 curtidas e dez comentários de pessoas diferentes, nas páginas oficiais do Desafio nas redes sociais até esta sexta-feira (29) - veja os links no final da matéria.

O objetivo do Desafio “Quero ser economista” é estimular estudantes do Ensino Médio a conhecerem mais sobre a profissão de economista, apresentando conceitos básicos da Ciência Econômica de forma divertida e descomplicada. E a estudante capixaba Lorena Novais tem se destacado ao longo das etapas da competição, que conta com mais de 500 alunos inscritos em todo o Brasil.

Lorena obteve a 50º colocação no ranking geral nacional e o 5º lugar geral nacional (1ª colocada no Espírito Santo), em sua última tarefa. Até agora, foram quatro semanas de competição on-line e, para cumprir a última tarefa, a aluna deverá fazer um vídeo de até dois minutos, falando sobre um tema relevante para a economia.

Os competidores que chegarem à final terão seus vídeos analisados por uma comissão designada pelo Cofecon e apenas os dez primeiros lugares serão pontuados. Toda essa trajetória da aluna durante o ‘Desafio’ conta com o auxílio da professora de Economia, Mariana Silva Rodrigues, da EEEFM Rômulo Castello.

Veja onde curtir e comentar os vídeos para a aluna Lorena Novais Nepomuceno chegar à final do Desafio “Quero ser economista”: 



Mais informações:



Assessoria de Comunicação da Sedu


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem