Núcleo de Altas Habilidades disponibiliza vídeos e oficina de fotografia on-line para alunos


O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), da Secretaria da Educação (Sedu) disponibilizou, por meio de informativos no Google Sala de Aula, mais sugestões de vídeos na Videoteca Cine Valente, além de atividades que podem ser desenvolvidas pelos professores. O objetivo é fomentar a leitura, aprendizado e reflexão de alunos, familiares e professores. A iniciativa é resultado do enriquecimento curricular ofertado pelo NAAH/S do Espírito Santo.

Os vídeos na Videoteca Cine Valente, que é um espaço virtual de entretenimento e reflexão, contam sugestões de filmes para alunos, professores e famílias atendidas pelo Núcleo. As opções mais recentes sugeridas são “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” - comédia romântica, classificação 14 anos e duração 112 minutos; Colarine – animação, classificação livre e duração de 100 minuto e “Ilha das Flores – documentário, classificação 10 anos e duração de 15 minutos.

Outros materiais disponibilizados no Google Sala de Aula para professores é aplicar ou adaptar o Ciclo de Oficinas de Fotografia Experimental – “Entre Paredes”, com elementos de composição: Luz e Sombra; Linhas e traços geométricos. Basta clicar no logo do NAAH/S abaixo.

As oficinas de fotografia serão oferecidas a cada 15 dias, sempre com um fotógrafo diferente para apresentar seu trabalho e um elemento de composição para aprender e trabalhar com os alunos. Objetivo é propor algo simples e possível de ser feito dentro de casa ou da janela para fora.





Assessoria de Comunicação da Sedu


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem