Prefeitura inicia barreira sanitária em Nova Venécia


Começou nesta segunda-feira (04) a barreira sanitária montada pela Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Polícia Militar, visando monitorar pessoas que chegam ao município. A ação contribui para a manutenção do combate contra o coronavírus.

A barreira sanitária funciona das 8h às 17h com bloqueio na rodovia Miguel Curry Carneiro, saída para o município de São Mateus.

Servidores da Saúde, com o auxílio da Polícia Militar, estão medindo a temperatura corporal e orientado motoristas e passageiros quanto a importância do isolamento social e outras medidas de combate ao Covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos, este é o primeiro ponto que foi definido, mas há possibilidade de estender para outras vias de acesso ao município. “Pedimos a compreensão de toda a população, sobretudo os moradores de outros lugares. Estamos fazendo um apelo, pois há uma constante luta pela vida. Mais importante do que o direito de ir vir há o direito à vida. Estamos analisando ainda a possibilidade de criarmos outras barreiras sanitárias, mas para isso vamos ver como será o resultado neste início”, disse.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia

Postagem Anterior Próxima Postagem