Produtores de Nova Venécia recebem orientações de prevenção ao coronavírus durante a colheita do café


A Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia está percorrendo o interior, orientando os produtores rurais em relação à colheita do café, para prevenção do novo coronavírus.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, um engenheiro agrônomo e um médico veterinário vão às propriedades produtoras de café e orientam os agricultores em relação à contratação de mão de obra para a colheita, que envolve muitas pessoas - inclusive de outras cidades e estados, sobre a importância da utilização de máscara, não aglomeração durante o transporte do pessoal, não compartilhamento de objetos de uso pessoal, maneira correta do alojamento, pagamento que geralmente é feito toda semana pelo proprietário para que seja feito de forma escalonada, não contratação de pessoas com sintomas gripais, entre outras ações.
“A adoção de boas práticas são fundamentais para evitarmos um contágio em massa nesse período de colheita do café. Temos grande número de pessoas nas propriedades, inclusive de fora do estado, então todo o cuidado que tomarmos é importante”, disse Thiago Lacerda, engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura de Nova Venécia.
As orientações seguem a cartilha que foi elaborada pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca - SEAG, em conjunto com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – INCAPER, entre outras instituições, que traz várias medidas de prevenção do contágio do coronavírus. Durante as visitas os produtores ainda recebem a cartilha impressa.

Prefeitura de Nova Venécia








Postagem Anterior Próxima Postagem