Produtores de São José do Campo Real celebram entrega de secador de café


Os moradores da comunidade de São José do Campo Real, interior de Nova Venécia, celebraram, na manhã desta sexta-feira (22), mais uma grande conquista. A Associação de Pequenos Produtores Rurais do local recebeu um importante implemento que vai auxiliar a produção agrícola: um secador de café.

Esta é a sexta ação do mesmo tipo que acontece junto à Associação durante o mandato do prefeito Lubiana Barrigueira. A última entrega de implemento no local aconteceu no mês de junho de 2019 quando a Associação recebeu um caminhão de carroceria de madeira, da marca Wolksvagem 8-160, proveniente de emenda parlamentar.

O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, esteve no local para oficializar a entrega do secador e representar o prefeito, que não pôde estar presente, e deu mais uma boa notícia aos agricultores, além de ter mencionado outras conquistas recentes na região.

“Nova Venécia está passando por um momento único de desenvolvimento. O município anda alinhado com o Governo do Estado e esta ação de hoje é prova da importância desse bom relacionamento. Podemos citar aqui a construção do asfalto que foi realizado no primeiro mandato do Renato Casagrande e agora, novamente com ele no governo, inauguramos as pontes que estavam inacabadas, o asfaltamento do patrimônio de Cristalina, construção de várias pontes de concreto, entre outras inúmeras ações que acontecem nesse momento em outras regiões pelo nosso município afora. Hoje estamos entregando esse secador de café e nos próximos 20 dias vamos entregar um secador de pimenta. A Associação está de parabéns porque venceu essas concorrências e foi pleiteada com esses implementos. Isso se dá graças a organização e empenho de todos vocês, produtores”, enalteceu Marquiori.

O secretário de Agricultura, Natalino Cassaro, também participou do momento juntamente com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão (STRAF) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), instituições parceiras da Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura na elaboração de projetos e outras parcerias voltadas para os agricultores.


Quem também esteve presente foi o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Oliosi, que é da região. “Parabéns pela organização dos nossos produtores. Se não fosse isso esse secador não estaria aqui hoje. Quero destacar também o empenho do Edson Marquiori, do nosso prefeito Barrigueira e do Governador Casagrande que são responsáveis por tudo isso que acontece aqui, atendendo sempre as nossas reivindicações e demandas que levamos para atender nossos produtores”, reconheceu Oliosi.

O secretário de Administração e Finanças do STRAF, Jefferson Zampirolli, que também é produtor do local, falou do quanto o secador será útil. “Mais um implemento essencial para auxiliar nos trabalhos diários. A Associação de São José agradece o empenho da atual gestão municipal que sempre voltou os olhares ao homem do campo. Precisamos seguir nesse caminho”, afirmou.

Por fim, o presidente da Associação, Walteir Waldemar Fávero, afirmou que o implemento chega em ótima hora. “Já temos demanda para utilizar esse secador. Não vejo a hora de montarmos e começar a secar café nele também. Será muito útil para nós, produtores, trazendo mais agilidade para beneficiar nosso produto”, finalizou Fávero.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem