Secretário de Estado afasta fantasma de Lockdown no ES e alerta sobre fake news


O Secretário de Estado do Governo fez um comunicado a população Capixaba através de um vídeo, dizendo que muitas notícias falsas, as chamadas “fake news” estão circulando pelas redes sociais afirmando que o Estado está para decretar novas medidas restritivas, como fechamento do comércio e até o “lockdown”.

O Secretário de Governo Thiago Hoffmann, disse para a sociedade Capixaba ficar tranquila, pois o Governo do Estado não vai surpreender a população com medidas deste tipo e orienta as pessoas a não dar atenção as notícias que propagam inverdades e que utilizem os meios de comunicação oficiais do Governo.

Thiago comunica que sessenta leitos de UTI com respiradores que vieram da Itália, serão inaugurados e nas próximas semanas mais equipamentos, com mais leitos serão implantados no Estado. “Isso nos dá a condição de olhar com mais calma sobre as medidas que precisarão ser adotadas”

O Secretário de Estado afirmou que as medidas são adotadas tecnicamente com foco na matriz de risco, por isso não haverá surpresas. No final de sua fala, baseado entre outras coisas, na implantação de mais UTI, disse que dificilmente ocorrerão medidas mais restritivas para a próxima semana.

A comunicação do Governo do Estado ocorreu em um momento muito importante, pois tranquiliza os empresários e a sociedade sobre uma possível medida restritiva que poderia ocorrer de uma hora para outra. Essa expectativa, devido a onda de “fake news”, traz enorme preocupação para toda a classe empresarial que devido a luta contra a pandemia do novo coronavírus, passam por uma das maiores crises econômicas da nossa história.

ES Fala

Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem