Últimas

Assentamento Pip Nuck em Nova Venécia recebe implementos agrícolas


Os implementos chegam para auxiliar no dia a dia de trabalho dos produtores da região.



Produtores rurais do Assentamento Pip Nuk, em Nova Venécia, receberam importantes implementos agrícolas nesta terça-feira (23). As entregas aconteceram no próprio local, respeitando todas as normas de segurança de prevenção ao Covid-19, sem aglomeração.

Entre os implementos estão: trator, arado, provenientes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), além de uma carroça e um pulverizador, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Estadual Freitas.

Participaram do momento o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, o secretário Municipal de Agricultura, Natalino Cassaro, o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Oliosi, o vereador Evaristo Miguel, o secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão (STRAF), Jefferson Zampirolli, o presidente da Associação do Pip Nuck, Ismael Menon e o tesoureiro, Gelcivan Sabadini.

Na oportunidade, Lubiana Barrigueira falou da importância dos implementos para os produtores beneficiados. “São equipamentos essenciais para o uso no dia a dia de trabalho dos nossos produtores. Estamos trabalhando para estruturar nossas associações rurais e, principalmente, os pequenos produtores. Vamos continuar trabalhando em favor do produtor rural, que é o principal agente que desenvolve o nosso município e merecedor desses implementos”, disse o chefe do executivo veneciano.

O presidente da Associação do Pip Nuck falou dos benefícios que os implementos agrícolas trarão para a comunidade. “Esses equipamentos vão facilitar nos cuidados da plantação até a colheita e no escoamento da produção, principalmente facilitando os trabalhos de entrega dos alimentos da ‘Compra Direta de Alimentos’ (CDA) que está dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, comemorou Ismael Menon.

A ação teve o empenho direto do STRAF e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), instituições parceiras da Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura na elaboração de projetos e outras parcerias voltadas para os agricultores.




Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Nenhum comentário