Últimas

Comércio de Nova Venécia não abrirá aos sábados


Já a partir deste sábado, dia 06, o comércio não-essencial ficará fechado. De segunda a sexta-feira os horários permanecem inalterados, com funcionamento de 08h às 14h.
 

O Município de Nova Venécia acatou as novas medidas restritivas para o enfrentamento emergencial de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), divulgadas na Portaria nº 100-R/2020 do Governado do Estado do Espírito Santo, publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (30). Com a decisão, o comércio não-essencial de Nova Venécia não abrirá aos sábados já a partir deste sábado, dia 06. 

A decisão foi tomada na manhã desta sexta feira 05, após reunião virtual do governador, Casagrande, com a AMUNES (Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo), onde participaram o prefeito Lubiana Barrigueira, membros do Centro de Comando Geral Covid-19 Nova Venécia e prefeitos dos demais municípios capixabas. 

As medidas estão alinhadas ao Mapa de Gestão de Risco que inclui Nova Venécia no grupo de municípios capixabas com risco moderado para a transmissão do novo coronavírus. 


O governador informou que o próximo Mapa de Gestão de Risco, que entrará em vigência a partir do próximo domingo (07), será atualizado com os dados consolidados até esta sexta-feira (5). Renato Casagrande pediu apoio dos prefeitos, pois o momento é de união e falou que, se permanecendo a pressão atual sobre o sistema de saúde com a ocupação dos leitos de UTI acima de 80% e o crescimento no número de casos, na próxima semana, provavelmente, não haverá mais municípios em risco baixo, todos estarão no risco moderado ou alto, podendo chegar ao risco extremo e para não chegarmos a essa realidade a participação das pessoas é fundamental. 

Por Noroeste News - Com informações da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Nenhum comentário