Iases retoma oferta de cursos de capacitação em plataforma on-line


O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) anunciou a retomada dos cursos de formação continuada, destinados à capacitação profissional dos seus servidores. A oferta acontecerá na modalidade on-line e as inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (26).

O curso que inaugura a oferta desta nova modalidade traz a temática “Relatório Circunstanciado de Ocorrência (RCO) e Sistema de Informação do Atendimento Socioeducativo (Siases)”, com uma abordagem sobre a produção dos relatórios relativos ao processo socioeducativo.

A primeira turma acontece na próxima quinta-feira (02) e é destinada a relatoristas, operadores de videomonitoramento, coordenadores e subgerentes de segurança das unidades socioeducativas localizadas no norte do Estado. Nos dias 07 e 09 de julho, serão contemplados o público-alvo das unidades socioeducativas da Região Sul do Estado e Metropolitana da Grande Vitória, respectivamente.

A carga horária é de 08 horas e todo o conteúdo será abordado por meio da plataforma digital Google Meet. Além da aula on-line, o cursista receberá um material de apoio para estudo e, ao final do curso, preencherá um questionário on-line para garantir sua certificação.

Diante do novo cenário e da necessidade de distanciamento social que se impõe, os cursos na modalidade on-line são uma forma de garantir a continuidade da formação profissional dos servidores. “Adequamos o conteúdo de forma a garantir uma formação de qualidade aos servidores, que irá auxiliar nos processos de trabalho em suas rotinas nas unidades socioeducativas”, afirmou a subgerente de Formação e Pesquisa do Iases, Hanelore de Paula.

Ainda de acordo com a subgerente, o Iases também está em fase de organização do Grupo de Estudos Online (GEO), com a realização de fóruns on-line que permitirão o debate com especialistas sobre temáticas transversais ao sistema socioeducativo.

Os servidores que desejarem participar deverão se inscrever pelo site do Iases, na aba "Espaço do Servidor".

Assessoria de Comunicação do Iases


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem