Mais da metade dos pais afirmam ter se aproximado dos filhos por causa da quarentena

Pesquisa com mil pais canadenses identificou mudanças positivas na dinâmica familiar devido ao isolamento social



Mais da metade (60%) dos pais canadenses, em pesquisa da Fundação Canadense de Saúde do Homem (FCSH), afirmaram ter se aproximado dos filhos por causa da quarentena necessária para a contenção do Covid-19. No artigo publicado este mês, os pesquisadores afirmaram que pelos relatos dos cerca de mil homens entrevistados é possível identificar mudanças positivas na dinâmica familiar devido ao isolamento social.

Quarenta por cento dos homens entrevistados relataram que o isolamento trazido pelo COVID-19 melhorou o relacionamento com os filhos, e mais da metade dos homens disse estar mais consciente da importância do seu papel na vida das crianças. “Descobrimos que, para muitos, houve uma redescoberta da relação com os filhos”, disse em nota Wayne Ctrick, presidente da FCSH. "Alguns deles falaram quase em termos de se apaixonar por seus filhos como se os estivessem vendo pela primeira vez”.

Por causa da quarentena, os pais relataram ter mais tempo para conviver com os filhos. Muitos relataram ter feito mais refeições em família, realizado mais atividade com as crianças e oferecer conselhos, orientações e apoio mais ativamente. Metade dos entrevistados afirmou que o período os motivou a se envolver mais na vida dos filhos.

“Se a quarentena causada pelo Covid-19 acelerar o envolvimento dos pais na criação dos filhos, isso pode ser um benefício duradouro dessa trágica crise de saúde pública", disse, em nota, Larry Goldenberg, porta voz da FCSH.

Revista Crescer


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem