Nova Venécia | Secretaria de Meio Ambiente realiza doação de Mudas nesta sexta-feira (05)


Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta sexta-feira (05), uma importante ação será realizada em Nova Venécia: distribuição gratuita de mudas para a arborização da cidade.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acontecerá no saguão da Prefeitura, das 8h às 12h. Tudo será realizado respeitando o distanciamento mínimo, além da não aglomeração de pessoas. Para isso entregas ocorrerão também para quem estiver de carro, semelhante ao método de “Drive thru”, onde o cidadão não precisa sair do veículo para receber o exemplar.

De acordo com o secretário de Municipal de Meio Ambiente de Nova Venécia, Maurício Maier, a ação visa aumentar a arborização da cidade com espécies que são recomendadas para esse fim. “Vamos aproveitar que estamos focados no isolamento social e cuidar do embelezamento das ruas, plantando e cuidando das árvores que oferecem sombras e o conforto térmico, além de melhorar a qualidade do nosso ar”, disse Maurício.

Todas as mudas que serão doadas são provenientes de produção própria do Viveiro Municipal de Mudas “Zoel Rodrigues”, localizado no bairro São Cristóvão, local destinado para produção e doação gratuita de mudas aos moradores do município.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem