Últimas

Novo recorde histórico da Selic barateia financiamentos


Os dados fracos da atividade econômica influenciados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) fizeram com que o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduzisse mais uma vez a taxa básica de juros da economia (Selic), de 3,00% para 2,25% ao ano. Um corte de 0,75 ponto percentual que leva o indicador para um patamar histórico ainda mais baixo, o menor desde que foi criado.

Com isso, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) reduziu também, em várias de suas linhas de crédito, as próprias taxas de juros, tornando o crédito tanto para investimento quanto para capital de giro ainda melhores.

As novas taxas passam a valer de forma imediata para as linhas do banco que são indexadas pelo indicador. Essa queda estimula o crédito bancário, dando ao empreendedor mais uma alternativa para movimentar negócios, manter empregos e promover o crescimento da economia do Estado. A queda mexe com a economia como um todo porque juros menores barateiam o crédito e incentivam a produção e o consumo e são especialmente importantes neste momento de planejamento para a retomada das atividades numa abertura programada após a pandemia.

O que é Selic?

A Selic é a taxa básica de juros da economia e o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do País, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras. Esse foi o sétimo corte consecutivo da taxa, que estava em 6,50% até setembro de 2019, quando o atual ciclo de relaxamento monetário começou.

Como chegar ao crédito do Bandes 
Qualquer empreendedor pode procurar o Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre como se tornar cliente do banco. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Nenhum comentário