TCE/ES: Conselheiro lança livro para orientar os candidatos e candidatas a vereador (a)


Para qualificar melhor as pessoas que serão candidatas a vereador ou vereadora e também os apoiadores, advogados e qualquer pessoa que tenha interesse no assunto, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Domingos Augusto Taufner, lançou a segunda edição do livro “Manual do Candidato e da Candidata a Vereador (a)”, pela Editora Fórum.

Mais do que preparar para a corrida eleitoral, a referida obra trata de forma abrangente, com linguagem simples e objetiva, sobre a legislação eleitoral atualizada, o marketing político em uma eleição local e as funções de um membro do legislativo municipal.

Em sua 2ª edição, o livro aborda ainda o uso das redes sociais, a importância da fala em público e tem um capítulo dedicado especialmente à mulher candidata.

O prefácio é assinado pelo professor Jacoby, que escreveu: “A obra é fundamental porque esclarece a legislação, mostra que não existe apenas a função de fazer leis, que até legislar é função mais ampla. Revela a função de controle, de forma técnica e precisa. Mas, a obra vai mais longe”.

Não está previsto um evento físico de lançamento devido à pandemia que estamos vivenciando.

Sobre o autor
Domingos Augusto Taufner é formado em Engenharia Mecânica (UFES) e Direito (FDV), com pós-graduação em Direito Tributário (Consultime) e mestrado em Direitos e Garantias Fundamentais (FDV). Foi vereador pelo município de Vila Velha, por dois mandatos (1989-1996), e no ano 2000 lançou a primeira edição desse livro. Ingressou no TCE-ES por meio de concurso público em 2010 no cargo de Procurador de Contas e tomou posse como conselheiro ao final de 2011 na vaga reservada para o Ministério Público de Contas.

Informe Capixaba



Postagem Anterior Próxima Postagem