Um dos patrimônios históricos de Fordlândia desaba e destrói vários carros da Prefeitura

Servidores da Prefeitura estão no local verificando as causas do desabamento

Diversos veículos estavam estacionados dentro do espaço que desabou


No distrito de Fordlândia, no município de Aveiro, Pará, no início da noite de sábado (27) uma das obras deixadas pelos americanos desabou, sendo que dentro do espaço haviam vários carros da Prefeitura Municipal, que foram destruídos, deixando um grande prejuízo ao Executivo.

As informações colhidas por nossa equipe são de que no momento do desabamento o estrondo foi ouvido a vários kms de Fordlândia.

Vale ressaltar que o Distrito de Fordlândia ainda pertence em sua totalidade ao Governo Federal, que a abandonou há muitos anos, deixando a população sem saber quem na realidade manda no local. Com isso, até para os prefeitos do Município as tomadas de decisões sempre dificultaram, do que pode ou não fazer no Distrito.

O atual prefeito Vilson Gonçalves foi um dos únicos gestores que desde que assumiu o Poder Executivo vem mantendo limpo e cuidando de todo o patrimônio histórico da localidade, mas devido à falta de recursos e também por ser de propriedade do governo Federal, nada mais que isso pode ser feito.

Agora, com o enorme prejuízo para os cofres do município de Aveiro, fica uma pergunta que não quer calar: Quem vai pagar os prejuízos?

Nossa equipe está no local acompanhando os servidores da PMA, que segundo as informações, vão tentar tirar os materiais de cima dos veículos.

Grupo EJN

Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem