Últimas

Bicarbonato de sódio impede queda de cabelo e promove o seu crescimento



Bicarbonato de sódio impede queda de cabelo e promove o seu crescimento. O bicarbonato de sódio é daqueles produtos que devia ser obrigatório ter em casa. Pode ser tão valioso para a organização diária da vida doméstica que devia dar multa não o ter por casa!…
São realmente inúmeros os benefícios gerados por este produto que pode ser usado para diferentes fins: para a limpeza doméstica, alimentação, estética. O bicarbonato de sódio pode mesmo revelar-se o melhor amigo dos seus cabelos. Sabia disso? Quer saber mais sobre este maravilhoso produto e os seus efeitos na saúde capilar? Então, veja…

Bicarbonato de sódio impede queda de cabelo e promove o seu crescimento

O bicarbonato de sódio
Haverá poucos produtos que revelem tanta capacidade como o bicarbonato de sódio. Ele é útil para inúmeros fins. A sua enorme versatilidade é usada em diferentes áreas: na saúde, nas lides domésticas, na limpeza e na cozinha e também na estética.
Ele tem vindo a ser explorado no sentido de melhorar a saúde capilar e os resultados têm convencido os mais céticos. É verdade, o bicarbonato de sódio tem revelado estar na origem de diversos benefícios para o cabelo (efeitos verdadeiramente surpreendentes).
Entre os efeitos benéficos gerados no cabelo estão a limpeza, mas também previne e interrompe a queda de cabelo, além de contribuir para o rápido crescimento dos fios. Pode testar isso mesmo usando-o como um champô comum, diariamente. Este produto seguro e acessível contribui para a saúde capilar. Veja de que forma.

Resíduos de produtos são removidos com bicarbonato de sódio
Sabemos que um cabelo gorduroso é sinal de um cabelo que não está saudável, podendo mesmo ser sinal de que há presença de restos de champô, de condicionador ou de spray de cabelo.
O bicarbonato de sódio contribui para a remoção e eliminação de quaisquer resíduos de produtos do cabelo. O remédio perfeito para tornar o seu cabelo limpo de verdade e saudável é o bicarbonato de sódio.

Cloro removido com bicarbonato de sódio
É adepto de piscinas? Em tempos de calor, fica difícil resistir em dar umas braçadas numa bela piscina. Contudo, frequentar regularmente piscinas pode trazer consequências para o cabelo, nomeadamente pelos efeitos do cloro que danificam o cabelo, podendo até mudar a sua cor!
Se quer proteger o seu cabelo, sem ter que prescindir das idas à piscina, há um produto que pode ajudar a proteger o cabelo dos danos provocados pelo cloro e seguramente já adivinhou o produto a que nos refiros… o bicarbonato de sódio, pois claro! Este produto fantástico contribui para a remoção do cloro, quer do cabelo, quer do couro cabeludo.

Crescimento do cabelo, promovido pelo bicarbonato de sódio
Muitos sofrem horrores com a queda de cabelo que representa também uma quebra da auto-confiança que é vital para a nossa felicidade! Resíduos ou produtos químicos, nomeadamente os restos que permanecem no nosso cabelo, são prejudiciais à saúde capilar, levando mesmo a que o crescimento do cabelo seja impedido.
O bicarbonato de sódio revela-se uma melhor opção do que o champô comum, quando o objetivo é limpar o cabelo dessas impurezas. Ele ajudará o cabelo a crescer mais forte.
Aplicação: Tendo o cabelo seco ou molhado, deve aplicar uma mistura, respeitando uma proporção de 1-3, uma colher de sopa (bicarbonato de sódio) por 3 colheres de sopa de (água).
Envolva ambos os produtos, colocando-os num recipiente com borrifador. Se tiver um cabelo muito comprido, coloque 6 colheres de sopa de água. Aplique a mistura primeiro nas raízes e, depois, no restante cabelo. Deixe que a mistura atue por uns minutos e, só depois, lave com água morna.

Junte algumas gotas de óleo essencial
Numa proporção 1-4, um para vinagre de maçã e quatro para água, aplique esta mistura no cabelo, devendo inclinar a cabeça para trás, evitando assim que a mistura entre em contacto com os seus olhos.

Nota importante
Devemos sempre falar com um especialista, antes de avançar para qualquer tratamento. É importante ter o acompanhamento necessário e o especialista tem mais informações sobre si e sobre o seu historial clínico.
Apesar de todas as recomendações presentes no NCultura serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a informação pessoal sobre si. Uma visita ao seu médico pode ser relevante para avaliar o contributo de determinado produto para a sua saúde.

Com Informações Click Bahia

 Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.


Nenhum comentário