Da Vitória defende nova Lei do Gás durante evento com setor empresarial



Durante o evento de Lançamento da Rota Estratégica para o Futuro da Indústria do setor de Petróleo e Gás Natural 2035 no Espírito Santo — evento realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás —, nesta terça-feira (28/07), o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) defendeu a votação do Projeto de Lei 6407/13, que estabelece a Nova Lei do Gás, abrindo o mercado do setor e estimulando atração de investimento, empregos e competitividade.

Da Vitória destacou que está pautado para esta quarta-feira (29) a votação do requerimento de urgência para apreciação do Projeto de Lei. “A atração de investimentos com a abertura do mercado de gás vai permitir que o Brasil e o Espírito Santo desenvolvam a economia nesse momento difícil que será o cenário pós pandemia. O trabalho realizado pela Findes, Ideies, pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, tem colaborado muito. O debate entre o setor privado, o Governo Federal e o Governo do Estado mostra que estamos alinhados. O projeto da Nova Lei do Gás está com a urgência pautada e vou trabalhar para a aprovação do novo marco do setor”, disse o coordenador da bancada capixaba.

O evento desta manhã contou com a participação do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Governo Federal, José Mauro Ferreira, que apresentou os planos e programas do segmento e ressaltou a importância do Espírito Santo. “O Espírito Santo faz um ótimo trabalho de planejamento do setor. O Brasil será um dos cinco maiores produtores e exportadores de petróleo nos próximos 10 anos e o Espírito Santo tem grande importância para ajudar na retomada econômica do País pós pandemia”.

O presidente da Findes, Leo de Castro, reforçou que um gás mais barato será importante para o desenvolvimento industrial e econômico e defendeu a aprovação da Nova Lei do Gás. O engenheiro Durval Vieira de Freitas, coordenador do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, que recebeu uma homenagem da Findes pelo trabalho realizado, reforçou que o Espírito Santo tem tudo para se tornar uma referência no mercado mundial.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, e o presidente da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), Heber Resende, também participaram.


PORTAL SBN
Postagem Anterior Próxima Postagem