ES é um, entre poucos Estados, que apresentam queda no número de mortes por Covid-19 no Brasil


Pará, Acre, Rio de Janeiro e Amapá também fazem parte da lista. 

Conforme levantamento do Consórcio de veículos de imprensa divulgado na noite de ontem (09) em rede nacional, o Espírito Santo está entre os cinco Estados do Brasil que mostram tendência de queda no número de mortes por covid-19.


A comparação leva em conta a média no número de mortes por covid-19 nos últimos sete dias nos Estados com relação a média registrada duas semanas atrás. Os dados levantados apontam os seguintes percentuais de queda no registro de novos óbitos nesses Estados: Acre (-35%), Amapá –(25%), Espírito Santo (-16%), Pará (-45) e Rio de Janeiro (-21%).

Para se ter uma ideia, o dia recorde no registro de óbitos por covid-19 no Espírito Santo foi em 22 de junho, quando foram registras 59 novas mortes. Ontem (09/07) o número de novos registros chegou a 17 óbitos.


Não é hora de relaxar
Apesar dos números apontarem para uma melhora da pandemia, o Governo do Estado segue com as orientações para que a população tome os cuidados necessários, como higienização das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social.

O trabalho realizado pelo governo estadual na ampliação da estrutura de saúde no Estado tem sido fundamental para o enfrentamento a pandemia, garantindo atendimento a população. Vale salientar que a expansão de todo sistema representa uma herança valiosa para os atendimentos de saúde no Estado futuramente. 

Esses sinais de melhora refletem positivamente nos diversos setores produtivos, abrindo esperanças para a economia, muitas empresas dizem que já é possível pensar numa retomada e falam em retomada do emprego e busca de investimentos.

Apesar da baixa dos últimos meses, é hora de elevar os ânimos e acreditar nas oportunidades, pensar que é momento de buscar estratégias para superar um período que, muito em breve, será deixado para trás.

(Por Noroeste News)



Postagem Anterior Próxima Postagem