Últimas

Frente fria avança para o Sudeste após causar chuvas no Sul


Uma nova frente fria que se formou no Sul do Brasil nos últimos dias 7 e 8 de julho, associada a um ciclone extratropical, está avançando para o Sudeste. De acordo com o Climatempo, após provocar chuva volumosa que superou os 100 milímetros em 24 horas em amplas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, esta frente fria chega aos estados do Sudeste a partir de hoje (09) e amanhã (10).
Entretanto, a passagem desta frente fria acontece com pouca chuva, que vai cair só nas áreas no leste da região, próximas ao litoral. O leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, o Estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo, áreas no sul e no leste de Minas Gerais estão entre as regiões que poderão ter alguma chuva hoje ou amanhã.
CICLONE EXTRATROPICAL – Durante esta quinta-feira, o ciclone extratropical que se formou com esta frente fria se afasta para alto-mar, na altura do litoral do Rio Grande do Sul. Este ciclone não passa por nenhuma área do Sudeste e nem afeta a Região com seus ventos.
QUEDA DA TEMPERATURA – Depois de alguns dias, o ar frio de origem polar entra novamente na Região Sudeste e a temperatura cai durante a quinta e a sexta-feira, em grande parte da região. Mas, o resfriamento não será intenso e nem prolongado como em maio. Nesta quinta-feira, esfria no estado de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro e no Espírito Santo.
De acordo com o Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), hoje será com predomínio de sol e poucas nuvens em todo o Espírito Santo. Não há previsão de chuva. A sexta-feira será com mudanças nas condições do tempo, ainda na madrugada, quando uma frente fria passa pelo Estado, deixa o tempo instável e com previsão de chuva em alguns momentos do dia, em todas as regiões capixabas. As temperaturas sofrem queda em todo o Estado. Os ventos sopram com moderada intensidade, podendo ocorrer rajadas mais fortes em alguns momentos no litoral capixaba.
MAIS CHUVA – A trégua da chuva será curta. No fim de semana, 11 e 12 de julho, novas áreas de instabilidade avançam sobre a região Sul e volta a chover.

Revista Negócio Rural




Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Nenhum comentário