Google Meet reforça aulas de redação em escola de Pedro Canário


A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Doutor Edward Abreu do Nascimento, de Pedro Canário, está realizando aulas on-line de redação para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio. O projeto #RedaçãoNotaMil consiste na transmissão do conteúdo por meio da plataforma Google Meet, que permite a professora Ellaine Oliveira Ferreira converse por vídeo com os alunos, além de fazer apresentações na tela, com a utilização do PowerPoint. As transmissões acontecem às quintas-feiras, às 18h30.

A turma já contou com aulas sobre “As cinco competências da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)” e também sobre “Estrutura da dissertação argumentativa”.Na ocasião, os alunos produziram uma dissertação com o tema “Os desafios no combate à fuga de ‘cérebros’ do Brasil. Os textos foram encaminhados por e-mail ou WhatsApp para a professora, que corrigiu e fez a devolutiva para os alunos.

Para a docente Ellaine Oliveira Ferreira, a tecnologia tem permitido o contato do professor com a sua turma neste período de distanciamento social, além de desenvolver competências e habilidades essenciais na reta final para o Enem. “As aulas de redação realizadas, virtualmente, têm sido muito boas, embora tenhamos que nos adaptar a esse novo método. Mesmo assim, com intuito de nos preparar para o Enem, as aulas de redação têm contribuído muito para a compreensão e desenvolvimento das nossas habilidades de organização e síntese textual”, disse.

Assessoria de Comunicação da Sedu


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem