Salário dos servidores da Educação será liberado nesta sexta-feira


Na semana passada a Prefeitura de Nova Venécia havia anunciado que devido à drástica queda na arrecadação de impostos, incluindo a receita proveniente do Fundeb de aproximadamente R$2.466.000,00 este ano, o município ia precisar retardar o salário dos servidores da Educação em cerca de uma semana, já que o recurso para pagamento dos servidores da pasta é proveniente exclusivamente do Fundeb e transferência municipal.


Em contrapartida, a Secretaria Municipal de Finanças acaba de afirmar que não será mais necessário o prazo de uma semana. O salário dos servidores da Educação está liberado nesta sexta-feira (03).

O pagamento em dia dos servidores municipais sempre foi prioridade da administração municipal, mas devido à crise causada pela pandemia, o município se encontra em uma situação muito delicada em relação à geração de receita.

O município já cortou gastos de onde foi possível, mas mesmo assim a administração se vê na iminência de tomar outras medidas ainda mais severas em um futuro breve.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia



Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem