Últimas

Sedurb avança na autuação on-line de processos


A Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) registrou, no final de junho, um grande avanço quanto à autuação de processos gerados pela pasta. Todos foram iniciados exclusivamente pelo Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (e-Docs), dispensando assim a utilização de papéis.

Em abril, o procedimento ainda era tímido na Secretaria, que autuava quase 70% dos novos processos em meio físico. Mas, com o passar do tempo, os números foram invertendo: em maio, os novos processos em papel passaram a representar apenas 18% do total gerado naquele mês, até chegar ao registro de 100% digital em junho.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, atribuiu o resultado positivo ao trabalho e dedicação dos servidores da Sedurb. “Em apenas dois meses, alcançamos uma evolução surpreendente. Isso só foi possível graças ao comprometimento de cada servidor envolvido e também à atuação do nosso Escritório Local de Processos e Inovação. O objetivo é contribuir para a promoção de um governo cada vez mais sustentável, moderno e transparente”, destacou.

Dentre os processos autuados via e-Docs pela Secretaria estão os de ajustes em contratos e convênios, contratações de serviços e os de prestação de contas. Além de dispensar o uso de papel, a autuação on-line proporciona agilidade no atendimento das demandas, redução de custos operacionais com deslocamento de processos por mensageria, otimização dos fluxos de trabalho, facilidade de acesso às informações, transparência e segurança dos dados.

“É muito importante que as secretarias e demais órgãos estaduais permaneçam empenhados nessa tarefa de utilizar o sistema e-Docs para a abertura de novos processos e a captura de documentos públicos. Nossa meta é tornar esse procedimento exclusivamente digital até abril de 2021 ou mesmo antes”, afirmou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Assessoria de Comunicação da Sedurb


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Nenhum comentário