Covid-19: Após final de semana Nova Venécia registra recorde no número de novos casos confirmados

Esse é o maior número de casos registrados em um final de semana no município. Também foram contabilizados casos registrados durante Inquérito Sorológico realizado no município entre os dias 27 e 29 de julho


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, por meio da Vigilância em Saúde, registrou o maior número de casos durante um final de semana com a confirmação de 45 novos casos de coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (10). 

Vinte e três homens e 22 mulheres, com idades entre 19 e 74 anos, testaram positivo após a realização de testes rápidos feitos pela Secretaria de Saúde e exames por swab em laboratórios do município. Seis dos casos contabilizados foram identificados a partir do Inquérito Sorológico realizado pelo município e Secretaria de Estado da Saúde (SESA) entre os dias 27 e 29 de julho. 

O secretário de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos, vê os registros com preocupação. “Foram 39 casos confirmados no final de semana, além dos seis identificados durante o inquérito sorológico. Nova Venécia voltou a registrar altos números de novos casos e isso é preocupante porque não queremos que o município volte a ficar entre os que estão em risco alto pelo Mapa de Risco da Covid-19, o que acarreta em medidas mais restritivas. Percebemos que a população teve um certo relaxamento em relação às medidas de prevenção e isso nos preocupa ainda mais. Lembramos que a medida mais eficaz é o isolamento social e as pessoas precisam entender que é preciso fazer isso agora”, alerta o secretário. 


Óbito que estava em investigação também é confirmado 
Uma morte que estava sob investigação também foi confirmada, aumentando para 24 o número de óbitos confirmados. 

Com os registros, Nova Venécia chega a 745 casos confirmados da doença. Com 2128 notificações realizadas, o município hoje apresenta o seguinte quadro: 522 pessoas recuperadas, seis pacientes internados em hospital e 193 em isolamento domiciliar. Vinte e quatro pessoas vieram a óbito desde o início da pandemia e uma morte segue em investigação. 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Postagem Anterior Próxima Postagem