Dia D da Campanha de Vacinação Contra Sarampo é no próximo sábado


Vacinação continua até 31 de agosto em Nova Venécia. Saiba quem deve se vacinar, locais e horários


O dia “D” da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo é no próximo sábado (22), das 8h às 12h, nos seguintes locais: saguão da Prefeitura Municipal de Nova Venécia e unidades de saúde dos bairros Rúbia, Altoé, Aeroporto e São Cristóvão.

A campanha
A campanha segue até o dia 31 de agosto. Devem tomar a dose pessoas que tenham de 20 a 49 anos de idade. A vacinação acontece nas unidades dos bairros Margareth, Rúbia, Aeroporto, São Cristóvão, Altoé e comunidades do interior como Cristalina, Cedrolândia, Guararema e Patrimônio do XV. Os horários de atendimentos são das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.
Pessoas que moram em bairros onde as unidades de saúde não possuem sala de vacina, podem ligar para o número (27) 3752-6275 e agendar um horário.
O Ministério da Saúde tem alertado a população quanto à importância da vacinação contra o sarampo, mesmo diante da pandemia da Covid-19. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar.

Dia D - 22 de agosto (sábado), das 08h às 12h:
- Saguão da Prefeitura Municipal de Nova Venécia;
- Unidade de Saúde do bairro Rúbia;
- Unidade de Saúde do bairro Altoé;
- Unidade de Saúde do bairro Aeroporto;
- Unidade de Saúde do bairro São Cristóvão.
Lembre-se de levar o Cartão do SUS e o Cartão de Vacina
Nos dias 18 e 19 de agosto (terça e quarta-feira) a Unidade do Bonfim realiza vacinação das 8h às 13h. Já nos dias 20 e 21 (quinta e sexta-feira) na Unidade do PA, das 8h às 13h.


Prefeitura de Nova Venécia


Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente




Postagem Anterior Próxima Postagem