Nova Venécia volta para Risco Alto no novo Mapa Risco Covid-19 ES divulgado neste sábado (15)


Com a nova classificação o comércio na cidade só poderá funcionar 05 dias na semana.


O Governo do Estado anunciou, neste sábado (15), o 18º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (17) e o domingo (23). Ao todo, 16 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo, outros 53 estão em Risco Moderado e nove em Risco Alto.

Na semana passada o Governador Casagrande, anunciou o fim da alternância de dias de funcionamento no comércio capixaba. A partir de então, os municípios classificados no risco alto estão autorizados a fazer a abertura do comércio 05 dias por semana, de segunda a sexta. 

Nos municípios com até 70 mil habitantes, como é o caso de Nova Venécia, pode-se optar pela abertura das lojas de segunda a sexta ou de terça a sábado, respeitando o limite de 06 horas diárias.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, informou, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Venécia, que o comércio veneciano funcionará na próxima segunda-feira (17) obedecendo o decreto anterior, com todas as lojas abertas, sem alternância e segue assim até na próxima quarta-feira (19), quando o Centro de Comando Geral Covid-19 Nova Venécia e Entidades ligadas ao setor se reunirão para tratar de novas definições quanto aos dias e horários a serem adotados para  funcionamento, o que poderá ser de segunda a sexta ou de terça a sábado. Quantos ao horário, poderá ser,  durante os dias úteis de 08 às 14h e aos sábados de 08 às 13h. 


Mapa de Risco
O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Veja a classificação de todos os municípios capixabas:


RISCO ALTO: Alfredo Chaves, Anchieta, Colatina, Ecoporanga, Marataízes, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário e São Mateus.

RISCO MODERADO:
 Afonso Cláudio, Águia Branca, Alegre, Alto Rio Novo, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Cariacica, Castelo, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Itapemirim, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Pancas, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Água Doce do Norte, Apiacá, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Divino de São Lourenço, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Marilândia, Muniz Freire, Rio Novo do Sul e Vila Pavão.

(Noroeste News - Com informações do Governo do ES)


Postagem Anterior Próxima Postagem