Últimas

SÃO MATEUS REGISTRA MAIS DOIS ÓBITOS POR CORONAVÍRUS NESTA TERÇA-FEIRA



Chegaram a 41 os óbitos por Coronavírus em São Mateus, com os dois casos confirmados nesta terça-feira (04/08) pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica Municipal. O Município tem 1.474 casos confirmados, 6.397 notificados, 1.720 foram descartados, 2.187 casos suspeitos em investigação, 1.016 casos encerrados que foram diagnosticados apenas como sintomas gripais e 888 óbitos.

ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE

DOS ÓBITOS
- Paciente do sexo masculino de 40 anos, portador de doença hepática crônica, doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, morador de Guriri. Foi internado no dia 01/07, transferido para UTI no dia 09/07, confirmado para Covid-19 no dia 11/07 por teste rápido, vindo a óbito no dia 04/08. 

- Paciente do sexo masculino de 89 anos, portador de doença cardiovascular crônica, morador de Nestor Gomes. Confirmado para Covid-19 por RT-PCR no dia 27/07, internado na UTI no dia 28/07, vindo a óbito no dia 03/08.

DEFINIÇÕES DE CASOS
Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.



Com Informações Prefeitura de São Mateus


Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente




Nenhum comentário