Fórum De Alegre Abre Inscrições Para Processo Seletivo De Estagiários


A seleção destina-se ao preenchimento imediato de três vagas, além de formação de cadastro de reserva.


O Fórum de Alegre recebe, de 05 a 16 de outubro, inscrições para o processo seletivo de contratação de estagiários. Os candidatos devem estar matriculados entre o 3º e o 8º período do Curso de Graduação em Direito, com frequência efetiva em instituição de ensino superior integrante da rede pública ou privada.
A seleção destina-se ao preenchimento imediato de três vagas, além de formação de cadastro de reserva. Os candidatos que já possuem vínculo de estágio com o Poder Judiciário Estadual não estão impedidos de participar do certame. Entretanto, o período de estágio já exercido não poderá exceder dois anos.
A ficha de inscrição deve ser preenchida integralmente, cabendo ao candidato informar corretamente os dados solicitados, especialmente o número do documento de identificação que apresentará no dia da prova/avaliação. O requerimento, disponível no link abaixo, deve ser encaminhado para o e-mail: alegre@tjes.jus.br.
A confirmação de inscrição será encaminhada ao candidato, também por e-mail, e servirá como comprovante, junto com o documento oficial com foto, para ingresso no local da prova.
O Processo Seletivo consistirá em uma primeira prova, com duração de 2 horas e valor total de 15 pontos, distribuídos em 15 questões objetivas, valendo um ponto cada questão. Os conhecimentos que serão cobrados na avaliação estão dispostos no Anexo 1, do Edital nº 01/2020.
Os 10 primeiros classificados na primeira prova estarão habilitados à realização de uma segunda avaliação, com a digitação de texto alfanumérico, cujo valor total será também de 15 pontos. Esta segunda etapa, somente terá caráter eliminatório se o candidato não obtiver a nota mínima de sete pontos.
Essas e outras informações estão contidas no Edital nº 01/2020, disponível no link a seguir:
https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/1009053?view=content


Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES



Postagem Anterior Próxima Postagem