Polícia Militar reforça operações para evitar aglomerações em São Gabriel da Palha

A Polícia Militar, por meio da 3ª Companhia do 2º Batalhão, localizada em São Gabriel da Palha, está intensificando as operações para combater as aglomerações verificadas no município.

No último fim de semana, após reunião realizada no dia anterior com a presença do comandante da 3ª Cia, capitão Cleiton José Brito; do promotor de Justiça da comarca de São Gabriel da Palha, dos servidores municipais da Prefeitura e do Conselho Tutelar, foi realizada uma grande operação na cidade, para coibir as aglomerações e o funcionamento de estabelecimentos em desacordo com as normas estabelecidas pelas autoridades constituídas.

A ação envolveu as entidades mencionadas e contou com a participação de 10 militares em quatro viaturas, além de sete servidores da Prefeitura e quatro funcionários do Conselho Tutelar. As diligências consistiram em vistoria, fiscalização e orientação em diversos bares e restaurantes da cidade, em relação aos protocolos para o funcionamento, conforme mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado.

“A Polícia Militar por meio da parceria e do trabalho integrado com a Polícia Civil, Ministério Público, Prefeitura Municipal e Conselho Tutelar, continuará a atuar e fiscalizar o cumprimento das normas em vigor no enfrentamento à Pandemia decorrente da COVID-19, conforme tem sido feito, desde o mês de março deste ano”.

“Até o início do mês de setembro, já foram registrados 263 ocorrências de fiscalização em conjunto com a Prefeitura, somente no município de São Gabriel da Palha, além da confecção de 12 ocorrências de crimes contra a saúde pública. Apesar disso, não podemos deixar de contar com a colaboração e a responsabilidade cidadã da população gabrielense, para vencer esta doença, especialmente evitando as aglomerações e fazendo cumprir os protocolos sanitários em vigor, como o uso de máscaras”, finalizou o comandante da 3ª Cia, capitão Cleiton.

Diretoria de Comunicação Social PMES



Postagem Anterior Próxima Postagem