Receita de Chips de Casca de Abóbora

Usar um alimento inteiro é uma das maneiras mais simples que temos de evitar o desperdício na nossa cozinha. Por conta disso, fiz esta Receita de Chips de Casca de Abóbora para aproveitar uma das partes mais nutritivas do legume e que normalmente jogamos fora.

O Chips de Casca de Abóbora vira um petisco bem saboroso e crocante. Além de ser uma boa opção para lanchinhos da tarde e também fica ótimo em saladas.
A receita é muito fácil de fazer e você só tem duas preocupações. A primeira é que você não pode, de forma alguma, esquecer as cascas de abóbora no forno. Elas ficam prontas bem rápido e também queimam bem rápido.
A segunda é ter uma assadeira com um antiaderente muito bom, ou forrar a assadeira com um papel antiaderente encerado. 
É claro que você também pode untar e enfarinhar muito bem a assadeira, mas não é o melhor método para que os chips de casca de abóbora fiquem bem crocantes.

Receita de Chips de Casca de Abóbora

Ingredientes

Casca de abóbora paulista

1 fio de azeite

1 pitada de sal

flor do sal para servir

Modo de Preparo

Lave e descasque a abóbora separando as cascas.

Coloque as cascas em uma tigela, junte o azeite e misture bem.

Polvilhe uma pitadinha de sal.

Em uma assadeira antiaderente ou forrada com papel dover, espalhe as cascas sem que elas fiquem umas em cima das outras.

Leve para o forno preaquecido a 180 ºC por 10 minutos.

Dê uma leve mexida e volte para o forno por mais 5 minutos.

Verifique se já estão crocantes. Se não, volte ao forno por mais 5 minutos.

Retire do forno, polvilhe flor do sal e sirva.

Elas permanecem crocantes por uns 3 dias se você guardar num pote hermeticamente fechado. E caso percam a crocância, é só voltar para o forno por alguns minutinhos que elas ficam ótimas.

Uma outra dica é que você pode fazer este chips de casca com vários outros vegetais, como a cenoura e a batata. Vale a pena fazer o teste e evitar o desperdício aí na sua casa também.


Postagem Anterior Próxima Postagem