Richarlison é eleito o melhor do Everton na temporada passada e recebe o prêmio de Neymar


O atacante Richarlison foi eleito o melhor jogador do Everton na última temporada, depois da votação dos torcedores do clube inglês nas últimas semanas. Ele recebeu o prêmio nesta quarta-feira, com um detalhe especial: uma mensagem de parabéns do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain.

– Está aqui o seu prêmio de melhor jogador da temporada do Everton. Parabéns por esse feito, por ser o primeiro brasileiro (a ganhar). Estou muito feliz por ti, espero que continue fazendo gols, ajudando a sua equipe. Sabe que torço muito por você. Grande abraço, está aqui o seu troféu – declarou Neymar no vídeo divulgado pelo Everton nas redes sociais.

Na última temporada, Richarlison disputou 41 jogos pelo Everton, marcou 15 gols e deu quatro assistências. Em seu discurso de agradecimento pelo prêmio (uma miniatura do ídolo Dixie Dean), o atacante brasileiro mencionou o trabalho dos funcionários do clube durante a pandemia do coronavírus, o papel comunitário da instituição e o apoio dos torcedores, mesmo que a distância.

– Obrigado pela honra de receber esse prêmio maravilhoso, assim como outros grandes jogadores fizeram também. Espero continuar assim, honrando a camisa azul, dos Blues. Isso aqui significa muito para mim. Desde quando cheguei, honrei esse clube e espero continuar assim.

O Everton terminou o último Campeonato Inglês em 12º lugar, com 49 pontos, dez a menos do que o Tottenham, o primeiro time dentro da zona de classificação para as competições europeias. A expectativa é que nesta temporada o time do técnico Carlo Ancelotti consiga pelo menos uma vaga na Liga Europa.

A próxima partida será neste sábado (26), contra o Crystal Palace, pela Premier League.




Site Barra

Postagem Anterior Próxima Postagem