Depressão pós-parto pode durar até 3 anos após nascimento de filhos

 


Uma pesquisa realizada pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, com 5 mil mulheres descobriu que aproximadamente um quarto delas havia experimentado altos níveis de depressão em algum momento nos três anos após o parto, enquanto as outras tiveram apenas sintomas leves. O estudo foi compartilhado no início de outubro no Pediatrics.

Os cientistas avaliaram os sintomas das mulheres por meio de um breve questionário, mas não diagnosticaram clinicamente a depressão das participantes. Além disso, a equipe identificou quatro trajetórias de sintomas pós-parto nas mulheres e avaliaram os fatores que podem aumentar os riscos ter sintomas elevados.

De acordo com a equipe, as mães com condições subjacentes, como transtornos de humor e diabetes gestacional, por exemplo, se mostraram mais propensas a ter níveis mais elevados de sintomas depressivos. Para os pesquisadores, os resultados sugerem que estender a triagem para sintomas depressivos pós-parto por pelo menos dois anos após o nascimento dos filhos pode ser benéfico para as mulheres.

"Esses dados de longo prazo são essenciais para melhorar nossa compreensão da saúde mental da mãe, que sabemos ser crítica para o bem-estar e desenvolvimento de seu filho", explicou Diane Putnick, líder da pesquisa, em comunicado.



Galileu
Postagem Anterior Próxima Postagem