Edson Marquiori e Mário da Mineirinha lideram corrida eleitoral em Nova Venécia


Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (16/10) pelo Jornal CORREIO9 traz os números da disputa eleitoral em Nova Venécia.


Seis candidaturas estão na disputa eleitoral pela Prefeitura de Nova Venécia. Depois de muita expectativa, o Correio9 publica a primeira pesquisa eleitoral das eleições no município.

Na pesquisa estimulada, onde os nomes são apresentados aos entrevistados, foi feita a seguinte pergunta: “Se as eleições fossem hoje, em qual destes candidatos você votaria para prefeito de Nova Venécia?”

Edson Marquiori (PSB) lidera com 23,24% das intenções de voto, seguido de Clio Venturim do MDB, com 20,47%, e em terceiro está André Fagundes, do PDT, com 19,40% das intenções. Em seguida vem Antonio Emílio (Cidadania) com 5,12%; a Professora Cláudia (PT), com 2,99% e Gleyciaria Bergamim (DEM), com 1,28%.

Os indecisos somam 15,99% e brancos e nulos são 11,51%.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Correio9 ao Instituto Icapes e começou no dia 14 de outubro na sede e no interior. 469 pessoas foram ouvidas, sendo 48,61% do sexo masculino e 51,39% do sexo feminino.

Foi utilizada a metodologia de pesquisa de campo (não foi feita por telefone).

A margem de erro da pesquisa é de 4,5% para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%. Levando em consideração a margem de erro, pode-se dizer que os três primeiros colocados estão tecnicamente empatados.

O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número ES-04881/2020.


Fonte: Correio 9



Postagem Anterior Próxima Postagem