Igreja pede doação de ouro aos fiéis em Colatina

 


A catedral de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, está pedindo ouro para os fiéis.

A paróquia foi procurada e não quis falar sobre o caso.

A campanha “Sua doação vale ouro” foi lançada nas redes sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus nesta segunda-feira (19). Na publicação, a igreja explica que as doações serão usadas para ajudar a terminar a reforma da catedral.

A reforma começou no início de 2019 e a previsão era que ela estivesse concluída até junho deste ano, para os festejos do Sagrado Coração de Jesus.

A pandemia do novo coronavírus, no entanto, atrasou a obra e diminuiu a arrecadação de doações.

“Iniciamos a pintura, a parte do gesso, a iluminação e, em breve o piso! Para essa etapa que virá continuamos precisando de recursos, e por isso estamos lançando a campanha ‘Sua doação vale ouro’, que é destinada a aquisição da iluminação externa da nossa Igreja”, explicou a publicação.

A peça continua explicando o pedido de doação aos fiéis.

“VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR DESSA CAMPANHA DOANDO AQUELA PEÇA DE OURO QUE NÃO USA MAIS, AQUELE BRINCO QUE SE QUEBROU, OU SIMPLESMENTE DOAR O QUE O SEU CORAÇÃO MANDAR”, INFORMOU A PUBLICAÇÃO.

O pedido dividiu a opinião dos fiéis.

“Jesus pregava no deserto debaixo de uma árvore. Para que ouro? Está tudo errado”, declarou o aposentado Ivanildo Guerra, contrário à doação de ouro.
“As pessoas ajudam como puderem. Se elas não têm o dinheiro para dar, mas tem uma peça em casa em desuso, quebrada ou que não precisa mais e não vai fazer dinheiro com aquilo, a igreja está arrumando uma oportunidade para que aquela pessoa também participe dessa obra”, explicou a professora Giorgia Vasconcellos.


G1 ES
Postagem Anterior Próxima Postagem