Últimas

Inscrições para 2ª fase do CNH Social 2020 terminam nesta quarta-feira (07)

Termina às 23h59, desta quarta-feira (07), o prazo para concorrer a uma das 4.500 vagas disponibilizadas na segunda fase do programa CNH Social 2020. Coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), o programa atende os capixabas que têm interesse em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com vistas ao mercado de trabalho. A inscrição deve ser feita exclusivamente no site www.detran.es.gov.br.

O programa CNH Social é uma iniciativa voltada para que as pessoas de baixa renda no Estado possam ter formação, sensibilização sobre a importância da proteção da vida no trânsito e capacitação a partir da obtenção de uma carteira de motorista. Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos no momento da inscrição, residir no Espírito Santo, ter renda familiar de até dois salários mínimos, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (o antigo CadÚnico) – atualizado até o dia 14 de agosto deste ano – e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

Serão reservadas 5% das vagas para as pessoas com deficiência, desde que a deficiência informada no cadastro não impeça a obtenção da CNH, na forma da legislação de trânsito vigente. Todas as informações inseridas na inscrição pelo candidato devem conferir, precisamente, com as informações do Cadastro Único. O resultado da seleção será informado no dia 13 de outubro, às 12h, também no site do Detran|ES.

Chance para suplentes

Para aqueles candidatos que não forem selecionados nessa lista, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado. No dia 16 de novembro, às 12h, será divulgada uma chamada única de suplentes no site do Detran|ES. O objetivo é preencher as vagas remanescentes após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo de Habilitação. No ano passado, 1,2 mil suplentes foram chamados nas duas fases do programa.

Programa
Lançado em 2011, na primeira gestão do governador Renato Casagrande, o CNH Social oferece formação, qualificação e habilitação profissional para condutores de veículos, visando à possibilidade de ingresso no mercado de trabalho. Em quatro anos serão oferecidas 25 mil carteiras de habilitação gratuitas pelo programa. Em 2020, para a oferta de 7 mil CNHs, serão investidos quase R$ 7,5 milhões.

Dúvidas

Para esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do programa CNH Social, envie um e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br.

 Assessoria de Comunicação do Detran|ES




Nenhum comentário