Inspetor penitenciário conquista título estadual de Kickboxing

O inspetor penitenciário Fabio Martineli conquistou o primeiro lugar no Campeonato Estadual de Kickboxing, realizado nessa terça-feira (27), em Colatina. Os campeões de cada categoria conquistaram a vaga para representar o Espírito Santo no campeonato brasileiro da modalidade, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, em 2021.

O servidor venceu a competição nas modalidades "kick light", na qual, além dos socos, é permitido chutes na linha da cintura, rosto e coxas e, na "point fight", antes conhecida como "semicontato", em que o objetivo é marcar pontos com golpes controlados e técnicos. Apesar do uso de equipamentos de proteção, é permitido o nocaute técnico em ambas as modalidades.

O campeonato faz parte da agenda de eventos esportivos da Federação Capixaba de Kickboxing e teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o evento não foi aberto ao público e seguiu protocolos de segurança contra a doença, além de orientações aos atletas e profissionais envolvidos.

No ano passado, Fabio Martineli também venceu a competição estadual e, com a vitória deste ano, se tornou bicampeão da modalidade. Com 44 anos, o inspetor já disputou duas modalidades na categoria master (41 anos acima), até 84 kg. Foi quando obteve duas medalhas de ouro e, consequentemente, a vaga para o Campeonato Brasileiro em 2021.

“Pratico artes marciais desde os dez anos e conheci o kickboxing em 2018. Esse título representa muito para mim. Como não se vence nada sozinho, gostaria de mencionar meu técnico Edson Venturatto e meu treinador e mestre Laécio Nunes nessa conquista. Sempre digo que a prática de esportes vai além de entrar em forma. É uma maneira também de renovar círculo de amizades, desenvolver o autocontrole, disciplina e extravasar as tensões, que são comuns em nossa atividade como inspetor penitenciário”, diz Fabio Martineli.

Assessoria de Comunicação da Sejus




Postagem Anterior Próxima Postagem