PINHEIROS - Kátia Borsoi, uma das principais idealizadoras da CDL local, é homenageada pela CNDL e FCDL/ES

Emoção, história e muitas homenagens. Assim pode ser resumida a concorrida cerimônia em comemoração dos 60 anos da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), realizada na quarta-feira (21), em transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube e acompanhada por todo o sistema CNDL. Ao longo da celebração, personalidades da República, empresários e entidades do setor produtivo se revezaram em homenagens que reforçaram a ideia de que CNDL é a mais importante representante do varejo do Brasil.

Iniciada às 19h, a comemoração foi conduzida pelo apresentador Paulo Leite e pelo presidente da CNDL, José César da Costa, que cumprimentou a audiência e convidou a todos para acompanharem a exibição de um vídeo que recontou a história da instituição dos seus primórdios aos dias atuais. “Não poderíamos deixar de homenagear a nossa entidade. Não poderíamos deixar de reunir as pessoas que tanto fizeram e fazem pelo setor do comércio e serviços e que estiveram em algum momento ao lado da CNDL”, disse o presidente.


Moção de Aplausos

Kátia Borsoi | Foto: CDL Pinheiros
A empresária do ramo de material para construção, Kátia Mônica Rodrigues Borsoi, proprietária sócia da Constrular Borsoi, em Pinheiros, região norte do Espírito Santo, foi uma das personalidades homenageadas por meio de Moção de Aplausos pelos serviços e dedicação a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pinheiros (CDL) e a Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL/ES).

Kátia Borsoi faz parte da fundação da CDL Pinheiros, entidade que presidiu por vários mandatos, além de diretora distrital da FCDL/ES. “Agradeço o reconhecimento e ao presidente da FCDL-ES, Geraldo Magela, que muito contribui para o desenvolvimento do setor de serviços e comércio. Estou muito feliz por ser homenageada durante as comemorações da CNDL”, disse Kátia Borsoi.

Festa dos 60 anos reafirma o prestígio da CNDL

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (MG)
Na sequência, seis governadores de estado fizeram questão de deixar seus registros. Renato Casagrande (ES), Flávio Dino (MA), Wellington Dias (PI), Mauro Mendes (MT), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Ibaneis Rocha (DF), Eduardo Leite (RS) E Carlos Massa (PR). Todos lembraram da responsabilidade de uma entidade que está à frente de uma atividade vital para o país. “Sei da importância da CNDL. O comércio é um dos maiores empregadores do Brasil”, destacou Zema. “O setor de comércio e serviço representa mais de 73% do PIB do país, e é o principal gerador do primeiro emprego e de 27 milhões de postos de trabalho, além de movimentar R$ 4,7 trilhões por ano”, enumerou Caiado.

O sistema CNDL também se manifestou com as mensagens das Federações de todos os estados do país. Um vídeo foi exibido com o depoimento de cada um deles sobre a relação que mantêm com a entidade e a visão que têm de sua atuação. “A CNDL, de um tempo para cá, se profissionalizou e tem como grande missão profissionalizar, também, o sistema como um todo”, disse o presidente da CDL equiparada – DF, José Carlos Magalhães.

O presidente da FCDL-ES, Geraldo Magela, destacou a importância de projetos com o PP 4.0, que promove a qualificação de lideranças do sistema CNDL. “A CNDL está com a alma no propósito da instituição e está contaminando todos nós com o projeto PP 4.0, que já é praticado e exercitado em todos os estados”, disse.



A Imprensa Online
Postagem Anterior Próxima Postagem