Live da Vivescer aborda ‘Pluralidade’ e ‘Introspecção’ na escola

 

Nessa quinta-feira (15), em que foi comemorado o Dia do Professor, a Vivescer promoveu uma live especial em homenagem aos profissionais, com o tema “Afeto, Educação, Propósito, Arte e outras reflexões”. Além do tema principal, a live abordou a atuação com “Pluralidade” e “Introspecção” no ambiente escolar.

A técnica pedagógica Maria da Penha Gozzer Cimadon, coordenadora da Vivescer na Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia, disse que o momento foi de muita emoção para todos os profissionais participantes.

Ela ressaltou a importância do tema no debate. “A pluralidade é a valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais e das desigualdades socioeconômicas. Temos que saber lidar com muitas adversidades no ambiente escolar e, mais ainda, nesse momento de pandemia”, afirmou a técnica pedagógica.

A live homenageou os professores abordando também a necessidade de os profissionais se reinventarem e aprenderem a lidar com tecnologia para que ensino e a aprendizagem continuassem com qualidade, mesmo com as aulas remotas.

A Vivescer é uma plataforma gratuita de apoio pedagógico e desenvolvimento da dimensão socioemocional dos docentes do Espírito Santo, uma ação da Secretaria da Educação (Sedu), por meio de uma parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).


Como fazer parte da Vivescer

Ao se cadastrar na Vivescer e criar o seu perfil, o educador passa a fazer parte da comunidade: um espaço de reflexões e troca de ideias sobre a profissão. Nesse espaço, é possível fazer perguntas, compartilhar relatos e vídeos sobre as práticas educativas e trocar arquivos, como textos e planos de aula.

Além da comunidade, a Vivescer oferece quatro jornadas de aprendizagem: corpo, emoções, mente e propósito. Cada jornada é composta por quatro percursos de aprendizagem, que refletem as dimensões das experiências individuais, dos comportamentos, relações e sistemas.

Saiba mais e cadastre-se em https://vivescer.org.br/cadastro/.

 


Assessoria de Comunicação da Sedu

Postagem Anterior Próxima Postagem