Prefeitura assina termo de compromisso para liberação de Loteamento

O Residencial Campo Dall Orto de responsabilidade da MR Construtura e Desenvolvimento Urbano inicia a fase de instalação no município por meio da municipalização do licenciamento ambiental ofertado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

O prefeito Lubiana Barrigueira se reuniu na última semana com representantes da MR Construtora e Desenvolvimento Urbano para assinatura de um termo de compromisso para a liberação do loteamento Residencial Campo Dall Orto. Na ocasião estiveram presentes Roberta Barcelos, advogada da empresa, o empreendedor Valdeir Campo Dall Orto, conhecido como “Dinda”, juntamente com demais servidores.

 

A emissão de licença ambiental começou em 2014 em Nova Venécia, a princípio licenciando empreendimentos de pouco impacto ambiental. Já em 2020 o município passa ofertar a licença em diversas modalidades, entre elas a de loteamentos.

 

O prefeito frisou o trabalho de municipalização do Licenciamento Ambiental, que beneficia os empreendedores. “Desde que me tornei prefeito, vimos a possibilidade de otimizar o processos em todas as áreas, principalmente na obtenção de licença ambiental junto ao IEMA – Instituto Estadual de Meio Ambiente. Tivemos grandes parceiros no estado, qualificamos nossa equipe para trazer todas as competências necessárias para fazer o município mais eficiente, levando agilidade, praticidade aos empreendedores”, disse o prefeito Barrigueira.

 

Para a empresa é motivo de parabenizar a gestão pela forma que é conduzido os trabalhos de legalização do empreendimento. “Agradecer ao prefeito, aos servidores pelo empenho e a facilidade para trabalhar com a documentação na liberação do loteamento. Em outros municípios encontramos uma série de dificuldades, mas quero parabenizar o trabalho sério que é realizado aqui” disse Roberta Barcellos, advogada da MR Construtora e Desenvolvimento Urbano.

 

Para o empreendedor do loteamento Residencial Campo Dall Orto, a municipalização do licenciamento ambiental é importante para o município no aspecto econômico. “Estamos felizes por fazer parte do crescimento do nosso município, trabalhar aqui, conseguir seguir em frente com nosso empreendimento. A municipalização do Licenciamento Ambiental realmente é muito importante para nós e para muitos outros empreendedores que desejam se instalar aqui, e assim movimentar a economia local”, disse Dinda, empreendedor do loteamento.

 

Com Informações Prefeitura de Nova Venécia



Postagem Anterior Próxima Postagem