Últimas

Artesãos do Estado participam de Feria Nacional do Artesanato em Belo Horizonte

 

Mestre Marcos Ambrósio, artesanato em madeira

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) vai levar um grupo de oito artesãos para participar da 31ª Feira Nacional de Artesanato de Belo Horizonte, em Minas Gerais, entre eles o mestre do congo Domingos Teixeira e o mestre Marcos Ambrósio. O evento acontece no Expominas, entre 01 e 06 de dezembro.

Segundo o gerente do Artesanato Capixaba da Aderes, Juliano Nogueira, o grupo vai sair de Vitória, neste domingo (29), às 10 horas. “O número de oito artesãos foi determinado seguindo o protocolo de segurança contra a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Então, foi feita uma seleção liderada pela presidente da Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes), Graça Reis, junto de alguns artesãos e representantes da Aderes. Essa escolha definiu os empreendedores que vão para a feira, representando a loja de Artesanato do Horto”, disse o gerente do Artesanato.

Juliano Nogueira informou ainda que um caminhão da Aderes vai transportar as peças de artesanato dos empreendedores. “Vamos levar as peças de todos os artesãos que têm produtos na loja do Horto e o grupo que está indo vai vender de tudo. É uma união entre a equipe da Aderes e os Artesãos capixabas para divulgar e vender os produtos. Nossa meta é voltar com o caminhão vazio”, afirmou.

Para o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, a Feira Nacional do Artesanato, além de ser uma oportunidade de venda para o artesão capixaba é também uma oportunidade de divulgar a cultura e os empreendedores do Espírito Santo. “Estamos proporcionando para o artesão capixaba uma oportunidade de ampliar as vendas e divulgar seus produtos e o Estado”, destacou o Hugo Tofoli.

 

Agenda:

Evento: 31ª Feira Nacional de Artesanato

Data: 01 a 06 de dezembro 

Local: Expominas - Avenida Amazonas, 6.200 - Bairro Gameleira - Belo Horizonte | Minas Gerais

 


Governo do ES