Últimas

Câncer infantil é tema de fórum no próximo dia 23

 


No próximo dia 23 de novembro, será realizado o 2º Fórum de Onco-hematologia Pediátrica do Espírito Santo, no formato on-line, às 16 horas, com o tema “Câncer infantojuvenil – uma responsabilidade de todos”.

Promovido pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), em parceria com o Núcleo de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg), em Vitória, o fórum faz parte das ações voltadas para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que ocorre em 23 de novembro.

Participarão do fórum nomes, como o presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope), Claudio Galvão; a presidente da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniaac), Teresa Fonseca; e a diretora do Hinsg, Thais Regado. 

Alguns dos objetivos do evento são: identificar as dificuldades para o tratamento de crianças e adolescentes contra o câncer; despertar atenção dos gestores públicos para o tema e apresentar as melhorias dos serviços nessa área. O fórum é uma oportunidade para trocas de experiências e discussões, visando a gerar propostas que influenciem na formulação de políticas públicas necessárias para garantir o diagnóstico precoce, acesso rápido e um tratamento de qualidade, envolvendo profissionais de saúde, estudantes e sociedade civil.

De acordo com a oncologista pediatra do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG) e conselheira da Acacci, Gláucia Perini Zouain Figueiredo, “o câncer em crianças e adolescentes tem alto potencial de cura, com mais de 85% de sobrevida nos países de primeiro mundo. No Brasil, a sobrevida estimada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) é de 64%”, destaca a médica.

Serviço:

2º Fórum de Onco-hematologia Pediátrica do Espírito Santo
Data: 23/11( segunda-feira)
Hora: das 16h às 19h



Assessoria de Comunicação da Sesa

Nenhum comentário