Últimas

Caucaia primeiro município cearense assinar convênio com Instituto Butantan para receber vacina contra à Covid-19

 

O prefeito eleito de Caucaia Vitor Valim (Pros), se reuniu com o governador de São Paulo João Doria. Na ocasião, reafirmou o compromisso e intenção do município em receber a vacina contra o novo corona vírus.

Ainda em São Paulo, Valim foi aos Instituto Butantan onde assinou o convênio para que Caucaia receba a vacina assim que aprovada pela Anvisa. “As questões política e ideológicas ficam em segundo plano, nossa prioridade é a saúde e a vida dos caucaienses”, disparou.

“Assinamos um contrato com o Instituo Butantan, um documento que garante a prioridade para o nosso município na aquisição das vacinas", revela o prefeito eleito.
Criado em 1899, o Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil. O órgão começou a produzir a vacina contra a covid-19 no último dia 10, com insumos da Sinovac. A meta do ínstituto é alcançar a capacidade máxima de até 1 milhão de doses por dia. O imunizante aguarda o terceiro e último teste para registro na Anvisa e posterior processo de certificação.



O Intrigante

Nenhum comentário