Consulta Pública para elaborar Plano Estadual de Políticas para as Juventudes tem prazo prorrogado para 31 de março


O prazo final para participar da Consulta Pública para a elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Juventudes foi prorrogado para até o dia 31 de março de 2021. Jovens de todo Espírito Santo poderão contribuir para a construção de políticas públicas para as juventudes nos próximos dez anos. 

O acesso à Consulta Pública está disponível no site juventudes.es.gov.br, onde é possível ler o material-base para o Plano, dividido em 11 eixos. Entre eles estão: educação; saúde; diversidade e igualdade; profissionalização, trabalho e renda; cultura; segurança e outros. Também está disponível um formulário on-line, que será o canal de comunicação entre a sociedade e o Estado para as sugestões e considerações referentes ao documento.

O objetivo dessa consulta é socializar o documento, que já é um resultado do esforço coletivo das juventudes do Estado, do CEJUVE e dos diversos órgãos da Administração Pública Estadual, para aprimorá-lo, modernizá-lo, coletar opiniões e sugestões das juventudes, para que o mesmo sirva de base para a discussão na 4ª Conferência Estadual das Juventudes, a ser realizada no ano de 2021. O resultado dos debates que serão realizados na Conferência constituirá a minuta do Plano Estadual de Políticas para as Juventudes.

A gerente de Políticas Públicas para a Juventude, Fabrícia Barbosa, da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), frisou: “Essa é uma demanda muito antiga do nosso Conselho Estadual da Juventude e estamos conseguindo caminhar para a construção do Plano Estadual de Políticas para as Juventudes com a participação de todas e todos”.

Confira o material-base para o Plano: https://tinyurl.com/yd38x34p 

Acesse o formulário on-line: https://tinyurl.com/y6oy8xr6

 

Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem