Em Nova Venécia, hospital São Marcos já perdeu 3 médicos para a covid-19

 


Principal unidade de saúde de Nova Venécia, o Hospital São Marcos já perdeu 3 médicos para o novo coronavírus durante a pandemia. O mais recente dos casos foi o do ginecologista e obstetra Reinaldo Barbosa Caixeta, que morreu neste domingo (6).

Trabalhavam ainda no local, Hélio Perroni, que faleceu no início do mês de novembro, aos 68 anos, e Raul Lima, médico de apenas 28 anos que morreu no mês de julho. Além do hospital veneciano, os profissionais prestavam serviço em outras unidades.

Segundo o diretor do Hospital São Marcos, Alessandro Aguilera, a morte dos três colegas deixou um sentimento de luto na unidade.

"Eram profissionais queridos e que todos nós tínhamos muito carinho. Lamentamos muito essas mortes."

Além dos colegas, a morte dos médicos deixou um sentimento de tristeza na cidade capixaba. “Nova Venécia é uma cidade pequena, todo mundo se conhece e lamentou também a morte dos nossos profissionais”, afirmou Aguileira.

Perguntado sobre os procedimentos de segurança, o diretor disse que o hospital segue todos, mas que a unidade precisa continuar com o trabalho.

Na morte dos três profissionais, o Hospital São Marcos divulgou notas de pesar nas redes sociais. Em cada publicação, centenas de pessoas se manifestaram em solidariedade aos colegas e familiares.

15 Médicos já morreram de Covid no ES

Na luta contra o coronavírus, os profissionais da saúde estão entre os mais expostos à contaminação pela doença. Desde o início da pandemia no Estado, em fevereiro deste ano, pelo menos 15 médicos perderam a batalha contra a doença, segundo dados do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES).

Por meio de nota, o CRM-ES informou que, independentemente do motivo da morte, o Conselho lamenta profundamente a perda desses profissionais e se solidariza com os familiares e amigos.

O Estado já registra 4.397 mortes pelo coronavírus e passa de 200 mil casos confirmados, até a tarde deste domingo (6), de acordo com o Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde. Sendo 12 mortes e 1.310 registradas apenas nas últimas 24 horas.


 A Gazeta
Postagem Anterior Próxima Postagem