Empresas de TI podem se capacitar para negociar com fundos de investimento com apoio da Fapes

 


Empresas capixabas de tecnologia terão a oportunidade de contar com recursos e capacitação para negociar com fundos de investimento. As ações serão financiadas pelo Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec), por meio de uma chamada pública lançada pela Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON), organização que representa as empresas de tecnologia da informação e que recebe inscrições até esta sexta-feira (11).

Trata-se do Programa de Preparação de Empresas de Tecnologia de Informação (TI) para negociação com Fundos de Investimentos, realizado com recursos transferidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a partir da subconta do Funcitec e destinada a programas inovadores, com acompanhamento da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).

Durante os últimos dois anos, a parceria entre a Fapes, ACT!ON, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCap) desenvolveu ações para criar oportunidades de investimentos e capacitação às empresas de Tecnologia da Informação (TI), com o foco na captação de investimentos de risco.

Por meio da chamada da ACT!ON, serão selecionadas 20 empresas do setor, que poderão indicar dois representantes cada uma para realizar a capacitação e poder negociar com fundos de investimentos. Desse total, cinco planos de negócios farão parte da programação do Congresso ABVCap, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, de 22 a 24 de junho de 2021.

As empresas que queiram participar da seleção devem preencher o formulário disponível no link: https://cutt.ly/9g8Iy7y



Agência Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem