Escola de Sooretama se destaca na III Mostra de Astronomia da Ufes

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Armando Barbosa Quitiba, localizada no município de Sooretama, se destacou na III Mostra de Astronomia, da Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (Ufes), e conquistou metade das vagas ofertadas para a 2ª etapa do congresso neste ano, tendo todos os trabalhos apresentados aprovados.

Com a participação de alunos do Ensino Regular, bem como da Modalidade Jovens e Adultos (EJA), a escola apresentou seis trabalhos produzidos por 16 estudantes, com a orientação da professora de Ciências Wanessa dos Santos, por meio do Clube de Astronomia "Estrelas do Amanhã".

Dentre os trabalhos produzidos, se sobressaíram a criação de uma página de divulgação cientifica nas redes sociais, o desenvolvimento de experimentos de baixo custo que explicam teorias da astronomia e um trabalho de inclusão, que traduziu vídeos de apresentação de outros idiomas para o Português e para Libras, tornando, assim, o trabalho acessível a todo tipo de público.

Wanessa dos Santos lembrou que a ideia para formação do clube surgiu com a aplicação das primeiras Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), durante o início do isolamento social. “O desenvolvimento dos painéis acadêmicos, como Introdução, Metodologia, Análise de resultados e Conclusão, foi proposto pelos próprios estudantes no aprofundamento das discussões”, disse. 


Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem