Escolas estaduais conquistam primeiros lugares na 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Escolas da Rede Estadual que inscreveram projetos na 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia obtiveram muitas premiações. Os projetos foram classificados em 1º, 2º e 3º lugares na Categoria Coletivo Ensino Básico. Em todos os temas – Livre, Covid-19, Inteligência Artificial e Premiações Extras os 1º lugares foram conquistados por escolas estaduais.

É o caso do projeto “Aproveitamento da água das chuvas e bombeamento com energia solar, para produção sustentável de hortaliças e peixes em aquaponia”, desenvolvido por estudantes do Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER) Vila Pavão, que conquistou o 1º lugar na categoria Tema Livre.

Já na categoria Covid-19, o 1º lugar ficou com a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Leandro Escobar, de Guarapari, com o projeto “Dispenser de álcool em gel com arduino”.

A premiação nos temas Inteligência Artificial e Premiações Extras ficou para os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Filomena Quitiba, de Piúma, com o projeto “Inteligência Artificial e suas implicações éticas” e “Criatividade e Inovação: Pulmão Artificial Caseiro”, respectivamente.

Conheça todas as escolas premiadas: https://semanact.es.gov.br.


Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem