Espírito Santo apresenta em Fórum Nacional ações de enfrentamento aos impactos da pandemia no turismo

 


O secretário de Estado do Turismo, Dorval Uliana, participou, na manhã dessa quarta-feira (09), da 100ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes do Turismo (Fornatur), com representantes do Ministério do Turismo (Mtur). A principal pauta do encontro foi o balanço das atividades realizadas pelo Ministério e Estados, durante a pandemia do novo Coronavirus (Covid-19), e o planejamento de ações para a retomada do turismo, além da apresentação da nova campanha publicitária nacional.

Na oportunidade, o secretário Dorval Uliana apresentou as ações realizadas pelo Governo do Espírito Santo no enfrentamento da crise em decorrência da pandemia. Em destaque, a decisão inédita do Governo do Estado de disponibilizar o Fundo de Aval para a liberação de financiamento para as empresas que compõem a cadeia produtiva do turismo, a manutenção do orçamento da Secretaria e a participação nas campanhas nacionais de promoção – Movimento Supera Turismo e Abav Collab, como também a realização de fantour e fanpress, em novembro deste ano, e a campanha interna de promoção que estimula o turismo interno.

Na oportunidade, o Ministério do Turismo apresentou um balanço das ações realizadas pela pasta para socorrer o setor, diante dos impactos da pandemia da Covid-19, e as peças da campanha de Retomada do Turismo, lançada no último mês e que conta com o apoio de 32 entidades nacionais ligadas à cadeia produtiva do turismo, dos setores público e privado, além do terceiro setor e Sistema S.

O encontro aconteceu de forma híbrida (presencial e on-line) e contou com a participação de representantes dos estados, da Confederação Nacional dos Municípios e de outras entidades ligadas ao setor de turismo, como a Associação Brasileira das Empresas Aéreas.


Assessoria de Imprensa do Mtur

Postagem Anterior Próxima Postagem